ARTE NA ILHA

Minha foto
Ilhabela, São Paulo, Brazil
Nascido na cidade de Montevideo no Uruguai, Alejandro Roman Vega, mudou-se ao Brasil ainda em sua infância. Filho da estilista Graciela Vega , herdou o talento materno; que fora aprimorado na faculdade Asseta, em Tatuí, cursando artes plásticas. Trabalhou em agências de publicidade, bem como jornais e mídias eletrônicas, elaborando charges e tirinhas; em seguida, trabalhou com Mauricio de Sousa, na Turma da Mônica, em São Paulo. Em Vinhedo, realizou diversos projetos; tanto para os vitrais como para os mosaicos, na Geukas , uma grande exportadora. No ano de 2010, Ilhabela passou a ser sua nova morada . Realizou diversos trabalhos no município, em São Paulo, Minas Gerais e Bauru. Atualmente Alejandro Vega desenvolve projetos artísticos, para ambientes residenciais e comerciais bem como arte sob encomenda.

Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2016

Consciência de Sobra



Do dia 17 de outubro a 18 de novembro, os moradores de Ilhabela descartaram sem peso na consciência as sobras de tintas, vernizes e massas corridas. A indústria Futura Tintas, em parceria com o lojista local Lojas das Tintas, recolheu e armazenou os restos desses materiais pata  reutilizá-los em prol da própria comunidade.


A ação na ilha é a versão piloto da campanha Consciência de Sobra, inédita no segmento. “Escolhemos Ilhabela para o pontapé inicial do projeto por ser um município intimamente ligado às questões ambientais. Dessa primeira experiência virão os ajustes necessários e, então, pretendemos expandir nacionalmente”, afirma Melissa Sartori, gerente de marketing da indústria de tintas. “O brasileiro não tem esse hábito de doar tinta e, mesmo que tivesse, não teria onde fazer isso. Por isso estamos entrando com uma campanha pesada em comunicação para gerar esse engajamento”, completa.




Passo a passo da coleta
O processo começa na iniciativa dos consumidores, que devem levar as latas com sobras de material até a loja indicada. O balconista ficou responsável por despejar o conteúdo em um dos baldes indicados para os diferentes tipos de materiais: tinta pura (dividida em clara e escura), tinta diluída, vernizes seladores, esmalte base água e esmalte base solvente. Haverá, também, coleta de massa corrida e texturas, mas que não serão reutilizadas por terem suas características físicas alteradas após ficarem expostas. O objetivo, nesse caso, é o descarte correto do material.





Os materiais recebidos foram destinados para o processo de reciclagem em uma cooperativa local. “Nós tivemos o cuidado de manter toda a estrutura da distribuição reversa próxima ao polo de coleta. Não faria sentido ter que trazer essas sobras para nossa fábrica em Guarulhos em caminhões”, explica.




Cada cantinho foi preenchido detalhadamente 




Para a tinta Futura ser bem aplicada, usa-se o rolo de lã de carneiro, trincha ou pincel apropriado. Misturando o fundo preparador de paredes antes e durante a aplicação, com espátula apropriada isenta de impurezas ou contaminantes. Para limpeza de ferramentas utilize água e sabão.



Na hora de pintar uma parede todo mundo sabe que é preciso escolher a tinta mais adequada para a superfície. O que poucos têm conhecimento é que existem produtos indicados para serem aplicados, antes da pintura, capazes de dar melhor acabamento final à superfície. O selador e o fundo preparador de paredes, quando usados corretamente, podem proporcionar melhores resultados e até economia.



O selador tem apenas uma função: dar preenchimento a superfícies muito porosas porque ele penetra e se expande proporcionando uniformidade. É um produto indicado para reboco novo, concreto aparente, blocos de concreto e fibrocimento.

Experimentando a nova tinta emborrachada da FUTURA 



Ultra resistente forma uma película capaz de acompanhar o movimento de dilatação e contração das paredes de até 0,3 mm, corrigindo fissuras e rachaduras, além de prevenir o mofo, algas, maresia e o desgaste da cor graças ao seu alto grau de repelência à água.
                  




Sol e chuva, verão e inverno não são mais problemas para quem deseja manter a aparência e os acabamentos do lar intactos. A tinta acrílica Futura Premium Ação do Tempo, tem a característica emborrachada e flexível.




Retorno para a comunidade


Um dos grandes objetivos da campanha Consciência de Sobra, além da preservação do meio ambiente, é beneficiar a comunidade com o material reciclado. “Ainda estamos estudando a melhor forma de devolver a tinta coletada para o município. Queremos conectar vários membros da cadeia em torno da tinta e criar um ciclo de consciência ambiental e social, em que todos os envolvidos sejam beneficiados”, finaliza a gerente de marketing.




    MAKING OFF    -   revigorada do Lar do Ancião




















Enquanto os estudantes da Faculdade de Pintura realizavam sua última prova
 " Solidaria" de pintar o Asilo do Ancião em Ilhabela, o Artista Plástico Alejandro Vega, ilustrava a área de bem comum, com um desenho desenvolvido especialmente para o local; um casal de velhinhos estilo Cartoon, fazendo uma selfie





















Enquanto os estudantes da Faculdade de Pintura realizavam sua última prova
 " Solidaria" de pintar o Asilo do Ancião em Ilhabela, o Artista Plástico Alejandro Román Vega, ilustrava a área de bem comum, com um desenho desenvolvido especialmente para o local; um casal de velhinhos estilo Cartoon, fazendo uma selfie.




          ...enquanto isso , todo o jardim  era revigorado aos poucos 

.



       PINTORES VOLUNTÁRIOS


             ...e somatizando a idéia do "Consciência de Sobra" e tornando-o  uma realidade. Todos juntos em prol de um bem maior .




O Encerramento foi  celebrado com um  coquetel comemorando apenas o início





  ...com direito a Batizado do evento ...



 enquanto o comemoração estava em andamento, Minha filha Brendah andava desenhando  e se divertindo muito 











Equipe Futura Tintas 





Beneficiado 






Posto de Coleta





Loja das Tintas
 Av. Princesa Isabel, 2.306 – Barra Velha ou Av. Princesa Isabel, 1135 – Perequê.
Telefone: (12)3895-8484 ou (12)3896-1763


Artista Plástico Voluntário 
Atelier Arte na Ilha   



 Página do Facebook - https://www.facebook.com/rtenailha/?ref=ts&fref=ts



Agência 




Making Off




Site: http://www.futuratintas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário